Av. Antonio Pires Pimentel, 554 - Sala 3 -Centro - São Paulo-SP 11 99914-1654 11 2473-7775

Descarregador de Silo Vibramax

Descarregador de Silo Vibramax Foto ilustrativa Descarregador de Silo Vibramax

Os Descarregadores de silos são aplicado em processo com descarga controlada, mantendo um fluxo constate e uniforme para diversos tipos de produtos armazenados em silos e tremonhas. O uso deste equipamento se torna fundamental para descarregamento de todos os materiais para sistemas de processos modernos. O descarregador de silo é extensivamente usado para garantir que o produto seja descarregado de forma eficiente e eficaz, de uma forma controlada a partir de um silo ou tremonha. Muitos produtos não fluem livremente e o descarregador de silo pela vibração aplicada, garante que o produto seja descarregado em uma condição de fluxo de massa, mesmo que sejam do tipo fibroso, granular, flocos ou de finas partículas.

O descarregador de silo é composto por um corpo superior estático que vai diretamente aparafusado na secção do silo, este corpo estático é equipados com sapatas suporte da suspensão, que irão interligar com o corpo inferior vibratório. O corpo inferior possui internamente travessas onde será apoiado o cone defletor, cuja função e distribuir toda vibração para o material contido internamente do silo. Um motovibrador é fixado do lado externo do corpo inferior, entre os suspensores e posicionado paralelo ao eixo da linha de centro do silo. Este por sua vez vai causar uma forte vibração e que através do cone defletor será distribuído em toda carga contida dentro do silo, uma vez que toda coluna de material encontra-se apoiada sobre o mesmo.

A intensidade de vibração pode ser ajustada de acordo com a necessidade do processo através dos contra-pesos posicionados em cada extremidade do motovibrador.

O descarregador de silo é uma máquinas fornecida em unidade pré-montada, que pode ser facilmente instaladas em silos novos ou já existentes. Um flange suporte é fabricado e fornecido com a furacão em conjunto com cada descarregador que por sua vez é posicionado e soldado no silo.

Depois de fixado o corpo estático superior do descarregador no silo, o corpo inferior vibrante é então suspenso a partir pelas hastes da suspensão e uma manga flexível é colocada entre o corpo superior estático e o corpo inferior vibrante para assegurar o funcionamento estanque ao pó quando em operação.

O tamanho do descarregador de silo é determinado por vários parâmetros, incluindo o tamanho do silo, as características do material e a vazão de descarga desejado. Isto pode variar entre 1/3 do diâmetro do silo, para materiais que se escoa livremente e para materiais fibrosos ou flocos podem chegar a ter o mesmo diâmetro do silo, (1/1).

O descarregadores de silo é ideal para serem acoplados em silos e tremonhas cilíndricas, mas podem ser aplicados com sucesso aos quadrados e retangulares também.

Clique nas imagens para ampliar

Peça seu Orçamento!

1. Silo com formação de ponte ou arco

  • Condição de ausência de fluxo continuo, o material encontra resistência próximo a boca de descarga do silo.

2. Formação de Chaminés ou Caminho de Rato

  • Condição onde o material armazenado não se desfaz na corrente de escoamento central para ser descarregado formando um núcleo. Este tipo de problema esta associado a variação substancial da densidade do produto, impedindo que o fluxo de descarregamento seja continuo.

3 e 4. Solução dos Problemas – Aplicação dos descarregadores de silos Vibramax

  • Elimina pontes e caminhos de rato
  • Mantém o descarregamento com fluxo constante e uniforme
  • Aumenta o volume útil do silo de 25 a 30% a mais que um silo onde usa o funil estático de 70 graus

Vantagens do Uso do Descarregador de Silo Vibramax modelo DSX

  • Descarregar com fluxo de massa constante e uniforme.
  • Eliminar degradação, segregação, arcos e pontes, bem como assegurar a descarga completa.
  • Desarejar o produto e aumentar a densidade, ganho em volume de estocagem e transporte. Contrario dos canhões de ar que vai arejar o material, diminuindo a densidade.
  • Taxa de vazão controlada, podendo aumentar ou diminuir o diâmetro interno do cone
Descarregador de Silo Vibramax Foto ilustrativa Descarregador de Silo Vibramax

Características

  • Fluxo ainda controlada contínua.
  • O fluxo de massa é induzida.
  • Muito baixa manutenção.
  • Reduz altura silo, economia de espaço e custos.
  • Elimina problemas como ponte, túnel, arcos, a degradação, a segregação.
  • Ampla gama de tamanhos e aplicações.
  • A experiência da Vibramax em lidar com diversas e difíceis materiais garante que o equipamento correto será especificado para a sua aplicação.

Informações adicionais

  • Todo o conjunto é suspenso por baixo da saída do silo de uma série de hastes de suspensão (chamado de suspensores) Montados em suportes de isolamento por intermédio de molas de borracha, para assegurar que a vibração não seja transmitida para cima nas paredes do silo. Estas hastes dos suspensores estão ligados ao silo através de um corpo superior estático suporte, que é aparafusado no mesmo.
  • Uma luva de borracha flexível é fixada por duas abraçadeiras mecânicas, que veda o espaço entre o corpo superior estático e o corpo inferior vibrante.
  • O diâmetro do cone defletor interno é menor do que a do descarregador. O intervalo anular resultante entre os dois é predefinido para dar o fluxo de material necessário.
  • Os problemas de descarga comuns no armazenamento de materiais secos a granel são a formação de caminhos de rato, pontes, degradação e segregação. O descarregador de silo Vibramax supera estes problemas através da transmissão de vibração para o material e a criação de fluxo de massa constante e uniforme.

Whatsapp VIBRAMAX Whatsapp VIBRAMAX